Documentação

Passaporte


Evite transtornos, não deixe para última hora, providencie já sua documentação de viagem e prepare-se para curtir as maravilhas da Disney.

Confira abaixo toda a documentação necessária para embarque aos Estados Unidos:

O passaporte é o primeiro documento a ser providenciado. Ele é a identificação necessária do passageiro para viagem ao exterior. Para obtê-lo é necessário fazer a solicitação através do site da Polícia Federal no link (http://www.pf.gov.br/).


Siga os seguintes passos para retirar seu Passaporte:


  1. Acesse o site:http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte
  2. Verifique a documentação necessária para apresentar a Policia Federal no momento solicitado
  3. Solicite a emissão do passaporte preenchendo os dados pessoais da pessoa que irá viajar (Baixe aqui o manual de como preencher todos os campos) Após a inclusão de seus dados será emitida a Guia de Recolhimento da União – GRU.
  4. Pague a GRU, atentando para a data de vencimento.
  5. Após a compensação do pagamento (que pode variar de 2 a 3 dias), agende seu atendimento presencial em uma das unidades emissoras de passaporte da sua cidade.
  6. Compareça ao posto da Policia Federal escolhido, no dia e horário agendados (recomenda-se com 15 minutos de antecedência) munido da documentação original exigida, boleto GRU, comprovante de pagamento e comprovante de agendamento.
    Somente menores de 3 anos devem levar fotografia. Para todos os outros, a fotografia é coletada no momento do atendimento.
  7. Consulte o andamento do seu pedido de passaporte nesse link https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/consultarSituacaoSolicitacao.do?dispatcher=exibirConsultaSituacaoSolicitacao
  8. O passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, no horário e local indicados no dia da solicitação, mediante apresentação de documento de identidade, conferência da impressão digital e assinatura do documento. Obs: A entrega do passaporte se dá aproximadamente 7 dias úteis após a data de comparecimento a PF.
    Atenção: Não há renovação nem prorrogação de passaporte, se o seu está com prazo de validade expirado ou prestes a expirar e você deseja obter um novo documento de viagem, serão exigidos TODOS os documentos originais novamente.

Documentos necessários para obtenção do Passaporte:


Identidade

CPF (adulto)

Título de Eleitor (adulto)

Dois últimos Comprovantes de Voto (adulto)

Certificado de Reservista (adulto)

Formulário preenchido (no link: informações gerais e requerimento de passaporte)

Guia de recolhimento da União preenchido e pago

Notas Importantes:

Se o passageiro já tiver possuído 01 (um) passaporte, mesmo que vencido, será preciso a sua apresentação. A omissão implicará numa multa de 100% sobre o valor da taxa de aquisição do passaporte novo (R$257,25).

No caso de menores de idade, se faz necessário a presença dos pais munidos de suas Carteiras de identidade e CPF na ocasião da emissão do passaporte.

Local de Expedição do Passaporte em Belém:

R. dos Caripunas, 3554 - Guamá, Belém - PA, 66063-040

Fone: (91) 3194-1900

Visto Americano


Para entrar nos Estados Unidos é necessário ter o Passaporte válido (mínimo de 6 meses de antecedência da data de entrada no EUA) e o Visto Americano.

O governo norte-americano emite os vistos através da Embaixada em Brasília e dos Consulados em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Para solicitar o visto, você vai precisar de certos documentos e uma foto.

Importante: Em alguns casos, existe a possibilidade de se obter ou renovar um visto sem comparecer ao Consulado ou Embaixada para uma entrevista. Veja abaixo:

Brasileiros residentes no Brasil, em geral não necessitam agendar entrevista no consulado ou embaixada se:

- Possuem idade inferior a 14 anos ou acima dos 79 anos e estão solicitando visto B1/B2 (negócios/ turismo) pela primeira vez; ou

- Possuem idade inferior a 14 anos ou acima dos 79 anos, estão renovando visto e nunca tiveram um pedido de visto recusado; ou

- Estão renovando vistos da mesma categoria, expirados em até 12 meses, e nunca tiveram um pedido de visto recusado.

Lembre-se que a seção consular se reserva ao direito de chamar os solicitantes para uma entrevista, caso julgue necessário.


Documentos necessários para obtenção do Visto Americano:


Página de confirmação do formulário DS-160, eletronicamente preenchido pela empresa que você contratar para o serviço.

Passaporte válido e passaportes anteriores, especialmente aqueles que contenham vistos para os Estados Unidos, mesmo que vencidos;

Foto 5X5cm ou 5X7cm com fundo branco, que tenha sido tirada nos últimos seis meses. Preferivelmente, ambas orelhas devem estar visíveis, sem óculos ou acessórios na cabeça;

Comprovante de pagamento da taxa de solicitação de visto, que poderá ser paga com antecedência com cartão de crédito pelo site de agendamento de entrevista ou por telefone. Outra opção é pagar por boleto bancário em qualquer banco.


A VALEVERDE TURISMO não é responsável pela concessão ou não do Visto Americano. Importante: O CONSULADO SE RESERVA O DIREITO DE SOLICITAR ENTREVISTA, CASO NECESSÁRIO.


Após a concessão do Visto, entregar na Valeverde a cópia do passaporte e do visto.


Para fazer a sua solicitação de visto, indicamos duas empresas em Belém que são especialistas em obtenção de Vistos Consulares. Consulte os orçamentos dos serviços diretamente com eles nos contatos abaixo:


Cyrius Representações

Av. Brás de Aguiar, nº 423 – sala 101 – Nazaré

Fones: (91) 3225-5898 / 3225- 5746 / 3225-5845

Contatos: Inácio ou Micheli

E-mail: cyrius@cyriusrep.com.br

Global Visa Assessoria Internacional

Av. Gov. José Malcher, nº 815 – sala 412.

Ed. Palladium Center – Nazaré

Fones: (91) 3199-9776 e (91) 98194-9744

Contato: Luciana

E-mail: luciana.barbosa@globalvisa.com.br

Autorização de Viagem para Embarque de Menor Desacompanhado


Essa autorização é exigida para menores de 18 anos viajando desacompanhados de pai e mãe ou somente em companhia de um dos pais.

Há duas formas de autorizar:

  1. Direto no passaporte, em que os pais escolhem se querem autorizar ou não que o menor viaje desacompanhado pelo prazo do documento.
  2. Autorização de Viagem autenticada em cartório, que deve ser redigido em três vias de igual teor. Deverá ser totalmente preenchida no computador, não podendo ser totalmente ou parcialmente manual e não pode haver rasuras.
    As assinaturas dos pais DEVEM ser reconhecidas firma em cartório por autenticidade ou verdade
    Em caso de falecimento dos pais ou um deles, deve-se anexar DUAS VIAS AUTENTICADAS da certidão.

Obs: Pais separados ou que moram em cidades diferentes:

A autorização poderá ser redigida individualmente pelo pai e pela mãe, tornando-se assim, necessárias TRÊS VIAS do pai e TRÊS VIAS da mãe.

Por que é necessário três cópias da autorização? Uma via fica com a companhia aérea, outra via fica com a Policia Federal e a outra fica com o passageiro.

Baixe aqui:

Modelo de Autorização (Viajando desacompanhado dos pais)
Modelo de Autorização (Viajando com apenas um dos pais)

Ficha Médica (Confidencial)


Todos os passageiros devem preencher, corretamente e sem omissões, a ficha confidencial (médica) para orientação correta do guia e para a segurança do passageiro.

As informações dessa ficha são sigilosas e de uso exclusivo dos profissionais ligados à nossa empresa, para melhor acompanhamento do passageiro durante a viagem. É essencial para a segurança do passageiro que nenhuma informação seja ocultada.

É necessário que seja preenchida e entregue antes do embarque da excursão.

A autorização em inglês deverá ser preenchida permitindo que a VALEVERDE seja responsável legal para encaminhar o passageiro a um médico ou hospital em caso de necessidade de atendimento médico ou odontológico fora do hotel.

Baixe aqui o arquivo

© Disney é com a Valeverde 2016 - Todos os direitos reservados. Valeverde Tecnologia.